Ram Promaster Forum banner

Atualizou o rádio…

1 reading
33K views 69 replies 26 participants last post by  Antone  
#1 ·
Ver o novo modelo de 2023 com o painel moderno e a eletrónica fez-me olhar novamente para a atualização do cockpit o máximo que pude. Gastei no Sony XAV-9500ES que tem um ecrã “flutuante” de 10”. Definitivamente exagerado no lado do áudio com os altifalantes de série, mas gosto da integração com o meu telemóvel e o computador do veículo até agora! Este último requer a interface Maestro entre a Sony e a ECU da carrinha.

#4 ·
Muito bom, você ainda tem as funções dos botões do volante, controle de voz para verificar mensagens, etc.?
Sim, todos os controles do volante funcionam (através do adaptador Maestro), então tudo parece de fábrica. E o controle de voz através do Siri funciona bem como parte do Apple CarPlay para fazer tudo com segurança com todos os aplicativos disponíveis, como Mensagens. Ele também faz a integração do Android Car da mesma forma básica.

#5 ·
Estou impressionado com a integração do adaptador Maestro com o PM. É muito bom ver isso. A Sony é cara, mas você recebe muito pelo dinheiro gasto.

Você instalou isso pelo Uconnect ou tinha um rádio DIN original para começar? Além disso, é a alimentação da câmera de ré OEM na tela da sua foto ou uma adição aftermarket compatível com a Sony?

Obrigado!

#6 ·
Estou impressionado com a integração do adaptador Maestro com o PM. Isso é muito bom de ver. O Sony é caro, mas você recebe muito pelo dinheiro gasto.

Você instalou isso sobre o Uconnect ou tinha um rádio DIN original para começar? Além disso, é a alimentação da câmera de backup OEM na tela em sua foto ou uma adição aftermarket compatível com a Sony?

Obrigado!

#28 ·
Unidade agradável. Você pode removê-la facilmente para guardar, para que não fique visível quando você sair da van estacionada?
São cerca de quatro parafusos na parte de trás da tela para fazer isso, mas duvido que eu pense nisso quando deveria. Talvez uma toalha sobre o painel se não colocarmos a proteção total da janela...

#20 ·
@ohecht, nosso principal incentivo para atualizar seria a recepção - como você, não somos audiófilos, mas gostaríamos de poder ouvir as estações que gostamos em nossa Tundra de 15 anos. Você notou alguma melhora na recepção com esta unidade?
Eu também achei a recepção do rádio um pouco fraca. Duas unidades diferentes do mercado de reposição, então suspeito que a antena seja a culpada. Pensei em comprar uma antena barata do mercado de reposição apenas para conectá-la e ver se é melhor.

#15 ·
Ver o novo modelo de 2023 com o painel moderno e a eletrónica fez-me olhar novamente para atualizar o cockpit o máximo que pude. Gastei no Sony XAV-9500ES que tem um ecrã "flutuante" de 10 polegadas. Definitivamente exagerado no lado do áudio com os altifalantes de série, mas gosto da integração com o meu telemóvel e o computador do veículo até agora! Este último requer a interface Maestro entre o Sony e a ECU da carrinha. View attachment 85805
View attachment 85807
View attachment 85806
View attachment 85804
View attachment 85803
View attachment 85802
Eu gosto muito disso. A sua carrinha tinha a funcionalidade de alerta de ângulo morto? Se sim, integrou-a no seu novo sistema? Obrigado jc

#27 ·
Ver o novo modelo de 2023 com o painel moderno e a eletrónica fez-me olhar novamente para atualizar o cockpit o máximo que pude. Gastei no Sony XAV-9500ES que tem um ecrã "flutuante" de 10 polegadas. Definitivamente exagerado no lado do áudio com os altifalantes de série, mas gosto da integração com o meu telemóvel e com o computador do veículo até agora! Este último requer a interface Maestro entre o Sony e a ECU da carrinha. View attachment 85805
View attachment 85807
View attachment 85806
View attachment 85804
View attachment 85803
View attachment 85802
Fiz uma instalação semelhante de 10 polegadas no mercado de acessórios e, como a sua, todas as funcionalidades funcionaram com o Maestro. Câmara de marcha-atrás de fábrica, etc. Cometi um erro e foi não comprar uma unidade com navegação GPS integrada. A navegação do iPhone car play é ótima em áreas urbanas, mas quando se conduz em áreas remotas, deixa de funcionar. Existem aplicações com mapas para download, mas é melhor tê-lo na unidade.

#32 ·
Ver o novo modelo de 2023 com o painel moderno e a eletrônica me fez olhar novamente para atualizar o cockpit o máximo que pude. Gastei no Sony XAV-9500ES que tem uma tela "flutuante" de 10 polegadas. Definitivamente exagerado no lado do áudio com os alto-falantes originais, mas eu gosto da integração com meu telefone e o computador do veículo até agora! Este último requer a interface Maestro entre o Sony e a ECU da van.
Isso parece fantástico! Algumas perguntas:
Qual o ano da sua van? Eu notei TPMS em uma de suas fotos, e meu 2015 não veio com TPMS. Eu me pergunto se adicionar sensores de fábrica permitiria isso através desta unidade principal.
Você pegou o Maestro RR ou RR2?
A interface Maestro elimina completamente a necessidade de manter a unidade principal Uconnect 5 de fábrica?
Eu uso frequentemente a bússola no UC5, isso tem uma bússola?
TIA

#33 ·
Isto parece fantástico! Um par de perguntas:

Qual é o ano da sua carrinha? Notei TPMS numa das suas fotos, e o meu 2015 não veio com TPMS. Pergunto-me se adicionar sensores de fábrica permitiria isso através desta unidade principal.

Você conseguiu o Maestro RR ou RR2?

A interface Maestro elimina completamente a necessidade de manter a unidade principal Uconnect 5 de fábrica?

Eu uso frequentemente a bússola no UC5, isso tem uma bússola?

TIA
Obrigado. Acho que você precisaria de mais do que apenas os sensores de fábrica para obter o TPMS OEM. Existem receptores perto de cada roda e um módulo de CPU em algum lugar para processar tudo. Mesmo com o TPMS de fábrica (que só avisa sobre um problema genérico se algum dos pneus estiver baixo) e antes de obter esta unidade principal, comprei um sistema TPMS independente relativamente barato que eu gosto muito. É solar e cabe sob a prancheta embutida boba no painel, então instala sem sequer velcro, etc. Ele mostra temperaturas e pressões e pode alertá-lo com base na configuração que você definiu. Essas vans de ~4 toneladas+ são suportadas pelo ar real nos pneus, então eu quero saber o que está acontecendo lá o tempo todo! Provavelmente vou deixar isso no lugar, mesmo com a unidade principal, pois os alarmes são mais fáceis de configurar.

Na verdade, consegui o RR2, mas a oficina descobriu que os interruptores auxiliares de controle de relé (que são a única diferença em comparação com o RR) ainda não são suportados para minha van. Uma atualização do Maestro pode atualizar isso em um futuro próximo. Eles só me cobraram pelo RR e posso adicionar o rabicho para controlar 4 relés na tela sensível ao toque, se precisar no futuro. Acho que você recebe outro menu na unidade principal com alguns interruptores virtuais que você pode conectar a qualquer coisa via um relé. Já integrei todas as minhas luzes aos interruptores auxiliares de fábrica, mas posso usar esses relés um dia como uma maneira mais sofisticada de controlar meus carregadores B2B do assento do motorista ou configurar como minha barra de luz e luzes de condução funcionam com o interruptor do farol alto de fábrica.

Não acho que haja uma maneira de obter uma bússola dessa maneira, a menos que você descubra isso no Apple CarPlay ou (mais provavelmente) Android Auto. Esta unidade substitui toda a unidade UC5.

#37 ·
Tenho acompanhado a maioria das postagens incríveis para des-Uconnectar o Promaster e ir para um display muito maior.
Tenho algumas observações. A tela minúscula atual não é compatível com meus olhos mais velhos. E para navegação usando o Google Maps, nem o telefone nem a tela PM são adequados. Então, também estou dentro para a tela maior agora. E muito obrigado a todos por postarem seu trabalho. É muito apreciado por todos que vêm depois. Isso vale para todo o site, não apenas para o áudio-fond.

Então, para ser claro, o pedido da Crutchfield para a configuração ohecht foi:
Sony XAV-9500ES
Maestro RR2
Adaptador de rádio Metra Axxess AXVI-6524.
Crutchfield ReadyHarness
E talvez uma nova antena de rádio?

E última pergunta, 10 polegadas é o maior display possível no PM, ou as pessoas foram maiores? Vejo que a Alpine tem 11 polegadas em produção. Alpine Halo11 iLX-F511

Obrigado novamente,
Tim

#38 ·
Tenho acompanhado a maioria das postagens incríveis para des-Uconnect o Promaster e ir para um display muito maior.
Eu tenho algumas observações. A tela minúscula atual não é compatível com meus olhos mais velhos. E para navegação usando o Google Maps, nem o telefone nem a tela PM são adequados. Então, eu também estou dentro para a tela maior agora. E muito obrigado a todos por postarem seu trabalho. É muito apreciado por todos que vêm depois. Isso vale para todo o site, não apenas para o áudio-fond.

Então, para ser claro, o pedido da Crutchfield para a configuração ohecht foi:
Sony XAV-9500ES
Maestro RR2
Adaptador de rádio Metra Axxess AXVI-6524.
Crutchfield ReadyHarness
E talvez uma nova antena de rádio?

E última pergunta, 10 polegadas é o maior display possível no PM, ou as pessoas foram maiores. Eu vejo que a Alpine tem 11 polegadas em produção. Alpine Halo11 iLX-F511

Obrigado novamente,
Tim
Esse Alpine deve estar bom. Estes são todos rádios DIN duplos com uma frente que se projeta do painel. Nenhuma nova antena de rádio é necessária.

#39 ·
Image

Fico feliz que tenha ajudado. Para esclarecer, meu pedido foi apenas a unidade Sony e o módulo RR2… Mandei instalar profissionalmente (o que ainda me incomoda) e não sei exatamente quais adaptadores de acabamento e fiação eles usaram. Além disso, você só precisa mesmo do módulo RR - o RR2 não adiciona recursos adicionais que eu saiba ainda, mas é possível que uma atualização de firmware no futuro permita que você controle quatro relés personalizados da unidade principal.

A única desvantagem desta atualização, além do tempo e custo, foi que a câmera de ré de fábrica parece terrível em uma tela tão grande. É meio que utilizável, mas é borrada o suficiente para deixá-lo menos confiante ao usá-la em situações apertadas. Finalmente, atualizei a câmera traseira para a de baixo. Resolução muito melhor! É uma visão bastante distorcida bem nos cantos da van porque é grande angular, mas você ainda pode ver mais detalhes enquanto observa esses cantos ao dar ré. Conseguir um com menos ângulo pode estar mais próximo da imagem original.

Também gosto do fato de poder desligar as linhas guia na nova câmera e, em seguida, ajustar as diretrizes que fazem parte do sistema Sony. Agora que estão configuradas, elas me mostram exatamente para onde os cantos da van estão indo, apesar da distorção na parte inferior da imagem. Parece estranho na imagem, mas essas linhas estão alinhadas exatamente com os cantos da van.

Inicialmente, tentei combinar a fiação e a conexão com a câmera de fábrica, mas desisti disso, pois o conector da minha van está enterrado em fios acima das portas traseiras e não consegui chegar ao conector. Então, acabei deixando a câmera original solta na carcaça traseira (caso isso não funcionasse), montando a nova, ampliando ligeiramente a abertura na carcaça e, em seguida, passando um novo fio até a unidade principal.

NATIKA Backup/Front/Side View... https://www.amazon.com/dp/B083SF5VVN?ref=ppx_pop_mob_ap_share

#40 ·
View attachment 91355

Fico feliz que tenha ajudado. Para esclarecer, meu pedido foi apenas a unidade Sony e o módulo RR2… Eu mandei instalar o meu profissionalmente (o que ainda me incomoda) e não sei exatamente quais adaptadores de acabamento e fiação eles usaram. Além disso, você realmente só precisa do módulo RR - o RR2 não adiciona recursos adicionais que eu conheça ainda, mas é possível que uma atualização de firmware no futuro permita que você controle quatro relés personalizados da unidade principal.

A única desvantagem desta atualização, além do tempo e do custo, foi que a câmera de ré de fábrica parece terrível em uma tela tão grande. É meio que utilizável, mas é embaçado o suficiente para deixá-lo menos confiante em situações difíceis. Finalmente, atualizei a câmera traseira para a abaixo. Resolução muito melhor! É uma visão bastante distorcida bem nos cantos da van porque é grande angular, mas você ainda pode ver mais detalhes enquanto observa esses cantos ao dar ré. Obter um com menos ângulo pode estar mais próximo da imagem original.

Eu também gosto do fato de que pude desligar as linhas guia na nova câmera e, em seguida, ajustar as diretrizes que fazem parte do sistema Sony. Agora que estão configuradas, elas me mostram exatamente onde estão os cantos da van, apesar da distorção na parte inferior da imagem. Parece estranho na imagem, mas essas linhas estão alinhadas exatamente com os cantos da van.

Inicialmente, tentei combinar a fiação e a conexão com a câmera de fábrica, mas desisti disso, pois o conector na minha van está enterrado em fios acima das portas traseiras e eu não consegui chegar ao conector. Então, acabei apenas deixando a câmera original solta na carcaça traseira (caso isso não funcionasse), montando a nova, aumentando ligeiramente a abertura na carcaça e, em seguida, passando um novo fio até a unidade principal.

NATIKA Backup/Front/Side View... https://www.amazon.com/dp/B083SF5VVN?ref=ppx_pop_mob_ap_share
Looks Good @ohecht

Estou procurando um novo aparelho de reposição. Uma coisa que notei na minha câmera de ré de fábrica é que ela parece um pouco torta e, se eu seguir as linhas, dou ré um pouco torto. Acho que é a montagem de fábrica para a pequena câmera de fábrica.

A razão pela qual menciono isso é que parece que você está sofrendo da mesma lente distorcida (marcas verdes na foto abaixo desiguais - borda da van);

Image

#41 ·
Bom olho… foi difícil ajustar a câmera na carcaça da forma correta, e não inspirou confiança até que eu fosse a um estacionamento vazio para acertar as linhas. Posso girar a câmera na carcaça para ajustar isso, mas é extremamente sensível e foi o melhor que consegui. As linhas são mais importantes para mim e confio nelas 100% depois de alinhá-las em vagas de estacionamento vazias.

Se eu estiver dando ré para um objeto e quiser chegar o mais perto possível sem tocá-lo, então eu apenas olho para aqueles cantos, apesar da distorção, e tenho que ignorar o espaço aparente no centro do para-choque. Esse é o fim da van, não importa o que aconteça. Eu preferia a visão perfeitamente reta do próprio para-choque na câmera de fábrica, mas a imagem ruim na tela grande tornou isso difícil de usar. E dar ré em espaços apertados nas laterais é mais comum para mim do que tentar chegar o mais perto possível de um objeto atrás de mim.

#42 ·
Bom olho… foi difícil ajustar a câmera na carcaça corretamente, e não inspirou confiança até que eu fosse a um estacionamento vazio para acertar as linhas. Posso girar a câmera na carcaça para ajustar isso, mas é extremamente sensível e foi o melhor que consegui. As linhas são mais importantes para mim e confio nelas 100% depois de alinhá-las em vagas de estacionamento vazias.

Se eu estiver dando ré para um objeto e quiser chegar o mais perto possível sem tocá-lo, então eu apenas olho para aqueles cantos, apesar da distorção, e tenho que ignorar o espaço aparente no centro do para-choque. Esse é o fim da van, não importa o que aconteça. Eu preferia a visão perfeitamente reta do próprio para-choque na câmera de fábrica, mas a imagem ruim na tela grande tornou isso difícil de usar. E dar ré em espaços apertados nas laterais é mais comum para mim do que tentar chegar o mais perto possível de um objeto atrás de mim.
Trabalho para 2 pessoas, eu acho;

Na verdade, não é um bom olho ,,, apenas equipamento de fábrica “Cão de Pavlov” treinado, pois a condição Ram me faz procurar por câmeras tortas. A Sra. RV8R está tocando uma campainha ,,, tenho que ir tomar café da manhã agora, pois estou começando a babar 😋.

#44 ·
Essa é uma unidade legal, mas a maior parte disso já é exibida e US$ 2000 para adicionar um medidor de temperatura parece um pouco caro. ;-)

Minha principal preocupação com algo tão 'bonito/caro' seria adicionar um alvo facilmente removível e altamente visível para ladrões.

#45 ·
Essa é uma unidade legal, mas a maior parte disso já é exibida e US$ 2000 para adicionar um medidor de temperatura parece um pouco caro. ;-)

Minha principal preocupação com algo tão 'bonito/caro' seria adicionar um alvo facilmente removível e altamente visível para ladrões.
Eu gostaria que eles roubassem meu SonyXAV-AV100 do meu Jeep. Essa unidade acabou sendo uma porcaria;

Image

#48 ·
Estou falando com a Crutchfield sobre o fornecimento dos novos componentes de rádio, e eles querem um número de peça real do módulo idatalink:
"O sistema que você delineou só está faltando o chicote real que conectaria seu Promaster com o módulo idatalink que você mencionou. Eu não conheço uma interface que funcione para esta aplicação, mas se você souber qual funcionaria, posso verificar se a temos e elaborar uma cotação para você. "

De acordo com o site idatalink, é este módulo:
MAESTRO RR2
Cobertura: 29 Marcas4266 Modelos2000 ~ 2023
PN - ADS-MRR2
(Para o Maestro RR eles recomendam este número de peça - ADS-MRR)

A diferença entre o RR e o RR2 parece ser "adicionar suporte para veículos adicionais e habilitar a programação Bluetooth diretamente do seu dispositivo móvel iOS e Android", e algum suporte de radar. Eu não preciso do suporte de radar, mas o recurso Bluetooth pode ser bom.

Isso se parece com o mesmo módulo que outros usaram ou outros descobriram que o módulo RR se encaixava em sua aplicação?
Obrigado!
Tim

#49 ·
Esclarecimento da Crutchfield:
"O MRR2 é o módulo mais recente que funciona de forma semelhante ao MRR, você ainda precisaria de um chicote específico para o veículo para funcionar com qualquer um deles e, infelizmente, não tenho certeza do que funcionaria para você. É provável que a idatalink não fabrique um que funcione para este veículo em particular, mas não pude verificar isso com certeza."

Então, a pergunta é (para aqueles que compraram seu sistema na Crutchfield) qual é o número da peça do chicote específico para o Promaster da Crutchfield?

Mais uma vez, obrigado!
Tim

#50 ·
Esclarecimento da Crutchfield:
"O MRR2 é o módulo mais recente que funciona de forma semelhante ao MRR, você ainda precisaria de um chicote específico para o veículo para funcionar com qualquer um deles e, infelizmente, não tenho certeza do que funcionaria para você. É provável que a idatalink não fabrique um que funcione para este veículo em particular, mas não consegui verificar isso com certeza."

Então, a questão é (para aqueles que compraram seu sistema da Crutchfield) qual é o número da peça para o chicote específico do Promaster da Crutchfield?

Obrigado novamente!
Tim
Eu usei um HRN-RR-CH3 no meu 2017.