Ram Promaster Forum banner
41 - 60 of 70 Posts
Eu estou atualmente com o mesmo problema. Havia uma mangueira que se conectava a um encaixe no lado do motorista do para-brisa que se soltou. Ele disse que essa foi a causa da água na transmissão. Ele disse que a transmissão parecia boa, lavou-a e disse que eu deveria ficar bem. Então, duas semanas depois, ao dar a partida no sprindle, ele disse que estava em R quando estava em P e não queria dar a partida. Levei-o a uma concessionária diferente e eles disseram que não só havia água na transmissão, mas a bandeja era muito difícil de remover e a junta estava tão deteriorada que havia pedaços na transmissão. Meu PM tem seis anos, mas tem apenas 57 mil milhas. Há mais alguma coisa que eu precise saber ou dizer ao tentar fazê-los honrar a garantia?

Esta publicação foi atualizada para explicar o que aconteceu.

Saudações a todos,

Promaster 2019 - 2,5 anos - 16.000 km - Proprietário original - Também tenho 160.000 km de garantia estendida

Este tem sido o desafio mais difícil que já enfrentei por uma empresa automotiva.

Foi rebocado para a concessionária porque a transmissão não engatava. Embora na concessionária, ela voltasse a engatar.

Após a inspeção, o revendedor disse que a transmissão "tinha muita água" e uma reclamação de garantia foi originalmente negada pela Chrysler, dizendo que a água só poderia ter entrado externamente. Eles estão dizendo que esta é minha culpa pela incursão de água, o que não poderia estar mais longe da verdade, a menos que dirigir na chuva seja um problema. Esta van foi mimada.

A MELHOR explicação inicial deles foi que a água entrou pelo tubo de respiro da transmissão, que fica na parte superior da transmissão, dizendo que eu estava dirigindo por, ou em, enchentes. Até agora, a pesquisa diz que o tubo de respiro da transmissão está a pelo menos 1 metro do chão, o que, a 1 metro, significaria que a água provavelmente entrou em algumas portas se fosse profunda o suficiente para entrar no tubo de respiro. Isso claramente não aconteceu e não houve evidências residuais de que a van estivesse em águas profundas. Ainda assim, a garantia foi negada.

Vamos ressaltar neste momento que não existe um processo formal de recurso na Dodge/Stellantis. Ou pelo menos o revendedor disse que não havia, nem o revendedor daria o número de telefone da garantia, nem o nome ou número de telefone do Consultor Técnico (o representante técnico da Dodge designado para o revendedor). A garantia conduz principalmente negócios com o revendedor através de um portal web sem nome e sem rosto, onde os revendedores enviam uma solicitação e, em seguida, ela é aceita ou negada. Uma vez negado, você está praticamente ferrado, então não deixe o revendedor enviar até que todos tenham certeza de que será aceito.

Sabendo disso, comecei a procurar pessoas para ajudar. Por meio de alguma pesquisa exaustiva, encontrei os nomes, endereços de e-mail e, em alguns casos, os números de telefone dos principais atores da família Chrysler/Dodge/Stellantis, a fim de fazer um apelo pessoal para reconsideração. Uma reconsideração aconteceu. Deixe-me explicar.

Um dos e-mails ou telefonemas levou um executivo a analisar mais a fundo essa questão. Fui designado para uma pessoa muito sênior no atendimento ao cliente, cujo trabalho é desviar as ligações feitas aos executivos. Primeiro, ela ouviu minha história sobre a qual eu fui enfático. Então, ela reuniu as tropas... garantia, o Consultor Técnico e o revendedor. Em 48 horas e após alguns testes adicionais solicitados pelo Consultor Técnico, o problema foi encontrado. A propósito, o Consultor Técnico tem a autoridade para anular a decisão da garantia, o que no final ele fez devido aos resultados dos testes adicionais.

Parte dos testes adicionais foi pegar uma mangueira de jardim e jogar água na van para ver se a água da chuva poderia ter sido a causa. FOI. Havia dois problemas, um problema agravando o outro.

A costura central na proteção do motor (a parte plástica que capta a água da chuva abaixo do para-brisa) estava separada ou "falhou" e estava direcionando a água para o tubo de respiro da transmissão. Assim, toda a água que descia pelo para-brisa no lado do passageiro da van não estava descendo pelo ralo, que fica no lado do motorista da van, mas sim pela fenda na costura do meio a caminho do dreno principal da proteção.

O problema agravante foi o dreno principal da proteção do lado do motorista. Este dreno estava entupido a meio caminho do "tubo". Não há uma tela que cubra a abertura do dreno, então algo desceu pelo tubo, mas não saiu pela parte inferior. Outras partículas que então entraram na abertura do dreno também foram impedidas de sair. Eventualmente, isso bloqueou o dreno. Com o dreno bloqueado, qualquer água que agora descesse pelo para-brisa no lado do motorista estava se acumulando na proteção do motor e, em seguida, também saindo pela fenda na costura do meio. Exceto por testar o dreno da proteção com água, não havia indicação de que o dreno estivesse bloqueado porque nada estava bloqueando a abertura do dreno. Este é um problema de design.

Poderia ser sensato para todos nós verificar regularmente se nossos drenos principais da proteção estão passando água para o chão.

Espero que isso ajude os outros. Procure um tópico que estarei iniciando sobre isso e outros problemas que acontecem com falhas na proteção do motor em nossos Promasters.
Atualmente estou com o mesmo problema. Meu PM tem 6 anos e tem apenas 91.000 km. Meu PM saltou de D para N em um cruzamento movimentado. Então eu fui para disse que havia água na transmissão. Também havia uma mangueira de drenagem solta sob o para-brisa do lado do motorista. Eles consertaram a mangueira e inspecionaram a transmissão e disseram que não havia danos. Eles lavaram o sistema e disseram que eu ficaria bem. Duas semanas depois, ele começaria. O eixo disse que estava em N, mas estava em P. Levei para uma concessionária diferente e eles disseram que havia água na transmissão. Eles tiveram dificuldade em tirar a panela e disseram que a junta estava quase acabada. Eles querem US$ 7.100 para substituir a transmissão. Eles disseram que minha garantia expirou há um ano. Eles me direcionaram para o número de assistência da Chrysler para pedir ajuda. Eles não mencionaram um consultor técnico.

Há mais alguma coisa que eu deva saber ou fazer para que eles honrem a garantia?

Postando isso aqui também, parece se aplicar.

Esta é a ventilação no meu 2018. Se houver outra ventilação, eu não a vi. Não consigo imaginar como a água poderia entrar lá. Ele fica em um ressalto elevado, a água não pode se acumular ao redor dele. Aparentemente, houve problemas com o desgaste da bucha do eixo seletor de marchas. Está sob a mancha marrom clara na primeira foto.

Aqui está algum material de leitura sobre 62LEs

.

Não muito ao pesquisar por "água em problemas 62LE". Apenas algumas referências à bucha do eixo.

Quanto tempo deve levar para o Atendimento ao Cliente entrar em contato com você? Isso já dura desde abril. Finalmente recebi um e-mail do Atendimento ao Cliente fornecendo um número de caso e uma gerente de caso, Jasmine, em 11 de maio. Em 18 de maio, entrei em contato, pois não tinha notícias dela. Ainda sem resposta. Isso é muito pouco impressionante.

Saudações a todos,

Promaster 2019 - 2,5 anos - 10 mil milhas - Proprietário original - Também tenho 100.000 Ext Warr

Este tem sido o desafio mais difícil que já enfrentei por uma empresa automotiva.

Foi rebocado para a concessionária porque a transmissão não engatava. Embora na concessionária, ela voltasse a engatar.

Após a inspeção, o revendedor disse que a transmissão "tinha muita água" e uma reclamação de garantia foi originalmente negada pela Chrysler, dizendo que a água só poderia ter vindo de fora. Eles estão dizendo que esta é minha culpa pela incursão de água, o que não poderia estar mais longe da verdade, a menos que dirigir na chuva seja um problema. Esta van foi mimada.

A MELHOR explicação inicial deles foi que a água entrou através do tubo de respiro da transmissão, que fica na parte superior da transmissão, dizendo que eu estava dirigindo por, ou em, enchentes. Até agora, a pesquisa diz que o tubo de respiro da transmissão está a pelo menos 3 pés do chão, o que, a 3 pés, significaria que a água provavelmente entrou em algumas portas se fosse profunda o suficiente para entrar no tubo de respiro. Isso claramente não aconteceu e não houve evidências residuais de que a van estivesse em águas profundas. Ainda assim, a garantia foi negada.

Vamos ressaltar neste momento que não existe um processo formal de recurso na Dodge/Stellantis. Ou pelo menos o revendedor disse que não havia, nem o revendedor daria o número de telefone para garantia, nem o nome ou número de telefone do Consultor Técnico (o representante técnico da Dodge designado para o revendedor). A garantia conduz principalmente negócios com o revendedor através de um portal web sem nome e sem rosto, onde os revendedores enviam uma solicitação e, em seguida, ela é aceita ou negada. Uma vez negado, você está praticamente ferrado, então não deixe o revendedor enviar até que todos tenham certeza de que será aceito.

Sabendo disso, eu me propus a encontrar pessoas para ajudar. Por meio de alguma pesquisa exaustiva, encontrei os nomes, endereços de e-mail e, em alguns casos, os números de telefone dos principais players da família Chrysler/Dodge/Stellantis, a fim de fazer um apelo pessoal para reconsideração. Uma reconsideração aconteceu. Deixe-me explicar.

Um dos e-mails ou telefonemas levou um executivo a analisar mais a fundo essa questão. Fui designado para uma pessoa muito sênior no atendimento ao cliente, cujo trabalho é desviar as ligações feitas aos executivos. Primeiro, ela ouviu minha história sobre a qual eu fui enfático. Ela então reuniu as tropas... garantia, o Consultor Técnico e o revendedor. Em 48 horas e após alguns testes adicionais solicitados pelo Consultor Técnico, o problema foi encontrado. A propósito, o Consultor Técnico tem a autoridade para anular a decisão da garantia, o que no final ele fez devido aos resultados dos testes adicionais.

Parte dos testes adicionais foi pegar uma mangueira de jardim e jogar água na van para ver se a água da chuva poderia ter sido a causa. FOI. Havia dois problemas, um problema agravando o outro.

A costura central no painel do motor (a parte plástica que capta a água da chuva abaixo do para-brisa) estava separada ou "falhou" e estava direcionando a água para o tubo de respiro da transmissão. Portanto, toda a água que descia pelo para-brisa no lado do passageiro da van não estava descendo pelo ralo, que fica no lado do motorista da van, mas sim pela fenda na costura do meio a caminho do ralo principal do painel.

O problema agravante foi o dreno principal do painel do lado do motorista. Este dreno estava entupido a meio caminho do "tubo". Não há uma tela que cubra a abertura do dreno, então algo desceu pelo tubo, mas não saiu pelo fundo. Outras partículas que então entraram na abertura do dreno também foram impedidas de sair. Eventualmente, isso bloqueou o dreno. Com o dreno bloqueado, qualquer água que agora descesse pelo para-brisa no lado do motorista estava se acumulando no painel do motor e, em seguida, também saindo pela fenda na costura do meio. Exceto por testar o dreno do painel com água, não houve indicação de que o dreno estivesse bloqueado porque nada estava bloqueando a abertura do dreno. Este é um problema de design.

Poderia ser sensato para todos nós verificar regularmente se nossos drenos principais do painel estão passando água para o chão.

Espero que isso ajude os outros. Procure um tópico que estarei iniciando sobre isso e outros problemas que acontecem com falhas no painel do motor em nossos Promasters.

Saudações a todos,

Promaster 2019 - 2,5 anos - 10 mil milhas - Proprietário original - Também tenho 100.000 Ext Warr

Após a inspeção, o revendedor disse que a transmissão "tinha muita água" e uma reclamação de garantia foi originalmente negada pela Chrysler, dizendo que a água só poderia ter vindo de fora. Eles estão dizendo que esta é minha culpa pela incursão de água, o que não poderia estar mais longe da verdade, a menos que dirigir na chuva seja um problema. Esta van foi mimada.

A MELHOR explicação inicial deles foi que a água entrou através do tubo de respiro da transmissão, que fica na parte superior da transmissão, dizendo que eu estava dirigindo por, ou em, enchentes. Até agora, a pesquisa diz que o tubo de respiro da transmissão está a pelo menos 3 pés do chão, o que, a 3 pés, significaria que a água provavelmente entrou em algumas portas se fosse profunda o suficiente para entrar no tubo de respiro. Isso claramente não aconteceu e não houve evidências residuais de que a van estivesse em águas profundas. Ainda assim, a garantia foi negada.

Vamos ressaltar neste momento que não existe um processo formal de recurso na Dodge/Stellantis. Ou pelo menos o revendedor disse que não havia, nem o revendedor daria o número de telefone para garantia, nem o nome ou número de telefone do Consultor Técnico (o representante técnico da Dodge designado para o revendedor). A garantia conduz principalmente negócios com o revendedor através de um portal web sem nome e sem rosto, onde os revendedores enviam uma solicitação e, em seguida, ela é aceita ou negada. Uma vez negado, você está praticamente ferrado, então não deixe o revendedor enviar até que todos tenham certeza de que será aceito.

Sabendo disso, eu me propus a encontrar pessoas para ajudar. Por meio de alguma pesquisa exaustiva, encontrei os nomes, endereços de e-mail e, em alguns casos, os números de telefone dos principais players da família Chrysler/Dodge/Stellantis, a fim de fazer um apelo pessoal para reconsideração. Uma reconsideração aconteceu. Deixe-me explicar.

Um dos e-mails ou telefonemas levou um executivo a analisar mais a fundo essa questão. Fui designado para uma pessoa muito sênior no atendimento ao cliente, cujo trabalho é desviar as ligações feitas aos executivos. Primeiro, ela ouviu minha história sobre a qual eu fui enfático. Ela então reuniu as tropas... garantia, o Consultor Técnico e o revendedor. Em 48 horas e após alguns testes adicionais solicitados pelo Consultor Técnico, o problema foi encontrado. A propósito, o Consultor Técnico tem a autoridade para anular a decisão da garantia, o que no final ele fez devido aos resultados dos testes adicionais.

A costura central no painel do motor (a parte plástica que capta a água da chuva abaixo do para-brisa) estava separada ou "falhou" e estava direcionando a água para o tubo de respiro da transmissão. Portanto, toda a água que descia pelo para-brisa no lado do passageiro da van não estava descendo pelo ralo, que fica no lado do motorista da van, mas sim pela fenda na costura do meio a caminho do ralo principal do painel.

O problema agravante foi o dreno principal do painel do lado do motorista. Este dreno estava entupido a meio caminho do "tubo". Não há uma tela que cubra a abertura do dreno, então algo desceu pelo tubo, mas não saiu pelo fundo. Outras partículas que então entraram na abertura do dreno também foram impedidas de sair. Eventualmente, isso bloqueou o dreno. Com o dreno bloqueado, qualquer água que agora descesse pelo para-brisa no lado do motorista estava se acumulando no painel do motor e, em seguida, também saindo pela fenda na costura do meio. Exceto por testar o dreno do painel com água, não houve indicação de que o dreno estivesse bloqueado porque nada estava bloqueando a abertura do dreno. Este é um problema de design.

Poderia ser sensato para todos nós verificar regularmente se nossos drenos principais do painel estão passando água para o chão.

Espero que isso ajude os outros. Procure um tópico que estarei iniciando sobre isso e outros problemas que acontecem com falhas no painel do motor em nossos Promasters.
Olá, eu possuo um Ram Promaster 2021 com 11 mil milhas e descobri recentemente que tenho o problema da cobertura da janela que muitos outros têm. Aqui está um vídeo -
- Não consegui obter resposta do meu revendedor e queria ver se você compartilharia comigo o nome dos executivos que você contatou que, em última análise, intervieram e o ajudaram a obter uma resolução. Obrigado!

Olá, eu possuo um Ram Promaster 2021 com 11 mil milhas e descobri recentemente que tenho o problema da cobertura da janela que muitos outros também têm.
Eles provavelmente não vão consertar todos os pontos de vazamento, talvez substituam sua cobertura de 2 peças por uma plana. De qualquer forma, aqui está um ótimo guia se você realmente quiser consertá-lo sozinho.

Promaster Cobertura com vazamento

Olá, eu possuo um Ram Promaster 2021 com 11 mil milhas e descobri recentemente que tenho o problema da moldura da janela que muitos outros também têm. Aqui está um vídeo -
- Não consegui obter resposta do meu revendedor e queria ver se você poderia compartilhar comigo o nome dos executivos que você contatou e que finalmente intervieram e o ajudaram a obter uma solução. Obrigado!
Observação para RamCares:........FFS, projete um compartimento do motor que não seja uma floresta tropical!

Tive problemas com o design defeituoso da cobertura e com a entrada de água no compartimento do motor. Viver num ambiente de inverno também significa que, uma vez que a água entra no compartimento do motor, ela também congela lá. A água no compartimento do motor da minha carrinha causou estragos em alguns dos meus conectores eletrónicos. Existem 3 grandes falhas de design com o design da cobertura.

1. A cobertura é composta por 2 peças e é unida no meio. Esta junta não foi devidamente concebida para canalizar a água do lado do passageiro da carrinha para o lado do condutor, onde está localizada a drenagem principal. Quem pensou que se podia colocar o lado do passageiro da cobertura por baixo do lado do condutor e esperar que a água subisse e passasse por cima. Claro que a água vai descer e passar pela cobertura. E se confiar em selantes, há tanta expansão e contração no material plástico da cobertura neste ponto que irá quebrar qualquer vedação colocada ali em pouco tempo.

2. A cobertura é fixada ao para-brisas por fita adesiva dupla face, que se espera que impeça a água de descer pelo para-brisas e direcione a água para a cobertura. Isso pode funcionar se for instalado corretamente, como geralmente é feito quando as carrinhas são construídas, mas com o tempo surgem problemas com isso. O maior é quando um para-brisas é substituído. A maioria dos instaladores de para-brisas não percebe que é preciso mais do que apenas colocar a cobertura Promaster no lugar com os clipes defeituosos com os quais ela veio. Esses instaladores não sabem, ou esquecem, de substituir a fita adesiva que é necessária para criar a vedação da cobertura. A maioria dos designs de cobertura de veículos coloca a cobertura responsável por drenar a água do para-brisas sob a parte inferior do para-brisas, onde essa fita não seria necessária.

3. Os drenos que estão em ambos os lados da cobertura são lamentavelmente inadequados e entupirão com apenas uma quantidade mínima de folhas ou outros detritos no primeiro ou dois primeiros anos.

Saudações a todos,

Promaster 2019 - 2,5 anos - 10.000 milhas - Proprietário original - Também tem 100.000 Ext Warr

Foi rebocado para a concessionária porque a transmissão não engatava. Embora na concessionária, ela voltaria a engatar.

Após a inspeção, o revendedor disse que a transmissão "tinha muita água dentro" e uma reclamação de garantia foi originalmente negada pela Chrysler, dizendo que a água só poderia ter entrado externamente. Eles estão dizendo que esta é minha culpa pela incursão de água, o que não poderia estar mais longe da verdade, a menos que dirigir na chuva seja um problema. Esta van foi mimada.

A MELHOR explicação inicial deles foi que a água entrou pelo tubo de respiro da transmissão, que fica na parte superior da transmissão, dizendo que eu estava dirigindo por, ou em, enchentes. Até agora, a pesquisa diz que o tubo de respiro da transmissão está a pelo menos 3 pés do chão, o que, a 3 pés, significaria que a água provavelmente entrou em algumas portas se estivesse profunda o suficiente para entrar no tubo de respiro. Isso claramente não aconteceu e não houve evidências residuais de que a van estivesse em águas profundas. Ainda assim, a garantia foi negada.

Sabendo disso, eu me propus a encontrar pessoas para ajudar. Por meio de alguma pesquisa exaustiva, encontrei os nomes, endereços de e-mail e, em alguns casos, os números de telefone dos principais atores da família Chrysler/Dodge/Stellantis, a fim de fazer um apelo pessoal para reconsideração. Uma reconsideração aconteceu. Deixe-me explicar.

A costura central na cobertura do motor (a parte plástica que capta a água da chuva abaixo do para-brisa) estava separada ou "falhou" e estava direcionando a água para o tubo de respiro da transmissão. Então, toda a água que descia pelo para-brisa do lado do passageiro da van não estava indo para o ralo, que fica do lado do motorista da van, mas sim pela fenda na costura do meio a caminho do dreno principal da cobertura.

O problema agravante era o dreno principal da cobertura do lado do motorista. Este dreno estava entupido a meio caminho do "tubo". Não há uma tela que cubra a abertura do dreno, então algo desceu pelo tubo, mas não saiu do fundo. Outras partículas que então entraram na abertura do dreno também foram impedidas de sair. Eventualmente, isso bloqueou o dreno. Com o dreno bloqueado, qualquer água que agora descesse pelo para-brisa do lado do motorista estava se acumulando na cobertura do motor e também saindo pela fenda na costura do meio. Exceto por testar o dreno da cobertura com água, não havia indicação de que o dreno estava bloqueado porque nada estava bloqueando a abertura do dreno. Este é um problema de design.

Pode ser sensato para todos nós verificar regularmente se nossos drenos principais da cobertura estão passando água para o chão.

Espero que isso ajude os outros. Procure um tópico que estarei iniciando sobre isso e outros problemas que acontecem com falhas na cobertura do motor em nossos Promasters.
Olá, sou novo neste fórum. Poucas semanas atrás, minha transmissão começou a patinar e a concessionária me disse que era por causa da água. Há alguma chance de você compartilhar essas informações de contato comigo em relação à reversão da sua negação? Eu mandei trocar o para-brisa em janeiro e minha van começou a ter problemas logo depois. A concessionária descobriu lacunas na frente dos lados do motorista e do passageiro. A costura central estava totalmente intacta. Eles fizeram um vídeo que demonstrava a água indo diretamente por essas lacunas e na transmissão. Fui ao meu Safelite local, pois é impossível contatá-los por telefone. Eles negaram a garantia sobre o trabalho defeituoso que fizeram e então me enviaram por e-mail o link para este fórum. Aparentemente, a Safelite recusa a garantia apenas usando uma pesquisa no Google. Fui acima do Safelite local e direto para o departamento de garantia deles e acabei de abrir uma reclamação com a Promaster. Qualquer ajuda ou conselho seria apreciado. Esta é minha casa e veículo principal. Disseram-me que pode levar um ano até eu conseguir uma nova transmissão... o horror dessa provação é ridículo!

Ah, e meu consultor de serviço inicialmente me disse que, devido ao tamanho do meu veículo, simplesmente dirigir na chuva poderia ter causado a água... SÉRIO!!! Eu me encontrei com o mecânico depois disso e foi quando descobrimos a cobertura defeituosa

O revendedor usou a mesma desculpa para mim e então eu mandei testar o fluido e havia apenas vestígios de água, provavelmente devido ao vapor de condensação preso em bolhas. O fluido espumou devido ao excesso de enchimento durante um serviço de transmissão padrão. Você pode mandá-lo testar pela Blackstone Labs.

Isso aborda outra fonte potencial de vazamento de água que não foi muito discutida. A bucha de nylon OE no eixo pode se deteriorar, rachar e deixar a água entrar. Isso, combinado com um capô com vazamento, parece mais plausível do que a água entrando pela ventilação intacta. O vídeo do protetor do eixo não mostra a remoção do eixo da transmissão. Alguém sabe o que isso implica? Estou me perguntando sobre a substituição preventiva.

41 - 60 of 70 Posts