Há algumas semanas, os sensores TPMS que eu tinha no Promaster pareciam indicar que o pneu dianteiro direito estava com alguns quilos de pressão baixa. Adicionei um pouco de ar e uma semana depois ainda parecia um pouco baixo. Hummm... Possível vazamento na roda? Decidi remover a roda e levar o pneu para o porão (quente) e colocar água com sabão nele. Esta van de 2,5 toneladas exige 145 ft/lbs de torque nos parafusos. Uau! Minha chave de torque consegue, MAS está no limite extremo da MINHA força. Isso é controverso, mas ao longo dos anos apliquei uma pequena quantidade de composto anti-gripante nos parafusos da roda. E reduzo o torque em 20% (aproximadamente 116 ft/lbs). Isso garante que eu possa remover uma roda se precisar.
Ao tentar remover a roda com minha chave de roda 4 vias usual, a chave começou a entortar. Tentei uma chave de T deslizante de 1/2" com um cano extensor... Ela entortou. Recorri a um cano de 2 pés na chave de soquete antes de soltá-los. Uau! Isso resolve.
Meu pai tinha uma enorme barra de força de 3/4" que guardei, mas não sabia para quê. Desenterrei-a. Fui à Harbor Freight e comprei um adaptador de 3/4" para 1/2" e uma chave de soquete de 21 mm. Também comprei uma barra de força de 1/2" (para a van).
Encontrei um tubo grosso que desliza sobre as barras de força para mais alavancagem.
Na última semana mais ou menos, dei a essas ferramentas uma camada de amarelo e laranja "encontre-me". Com essa barra de 3/4", eu deveria quebrar o parafuso da roda ou a chave de soquete!
Ah... o pneu? Nunca consegui detectar nenhum vazamento lento. Coloquei-o de volta na van e parece estar bem... O tempo dirá. Ken
View attachment 82308
View attachment 82309
View attachment 82310