Ram Promaster Forum banner

Construção de plataforma de cama alta – Preciso de conselhos sobre resistência e materiais

4.8K views 35 replies 24 participants last post by  michelemoreno  
#1 ·
Começando a trabalhar na minha plataforma de cama e poderia usar alguns conselhos.
Contexto rápido:
  • Preciso de MUITO espaço de garagem sob a cama, então estou construindo-a muito mais alta do que o normal (~127–140 cm de altura).
  • Quero que seja simples, resistente e o mais fino possível para maximizar a altura da garagem.
Aqui está meu plano atual:
  • Use tubos de aço e entalhes (foto abaixo para referência).
  • Fixe uma folha de compensado de 1,9 cm à estrutura com parafusos de metal autoatarraxantes (parafusados em pilares horizontais e verticais).
  • Adicione um 5x10 cm com entalhes
  • Também terei um anteparo que ajudará a fortalecer a plataforma.
Perguntas que tenho:
  • Os parafusos autoatarraxantes nos pilares de aço suportarão o peso?
  • O compensado de 1,9 cm suportará o peso?
  • Um 5x10 cm será forte o suficiente?
  • As barras de aço (usando 5 delas: tubo de aço de 3,2 cm x 1,8 m, calibre 18) suportarão o peso?
Estou aberto a outras ideias também. Adoraria suas opiniões - especialmente porque é um pouco mais alto do que a maioria das construções. Obrigado!
Image
Image

#2 ·
Minha construção foi centrada em torno de 2 itens que são obrigatórios para mim.
1. Minha MTB estará na van montada em uma bandeja deslizante com rolamentos de 5' classificada para 500LBS (exagerado, mas HD)
2. Eu quero dormir em um colchão de espuma viscoelástica de 6" tamanho completo
Tenha em mente que há apenas tanto espaço de baixo para cima na van. Subtraia a espessura do piso e do teto e é com isso que você tem que trabalhar.
Eu verifiquei e medi do topo do meu piso (com isolamento acústico e isolamento) até a parte inferior da minha plataforma da cama, são 33 7/8" e são 33" do topo da bandeja deslizante até a parte inferior da plataforma da cama. Do topo do colchão, são 30" até o teto, o que deixa espaço suficiente para dormir. (Eu configurei para dormir de lado)
As laterais da cama têm 8" de altura, dando suporte e eu usei 2X4, o que é forte o suficiente para o que eu preciso. Usar metal aumenta a resistência, eu imagino, mas também aumenta o peso e os custos.
Você precisará de alguma forma de entrar e sair da cama, sendo ela tão alta, então incorpore isso em seus planos.
Pessoalmente, esses 2 recursos tornam minha van perfeita para mim e todas as outras coisas são apenas isso. Uma ótima noite de sono e uma bicicleta armazenada com segurança. Ganha/Ganha

#4 ·
Olá Jing - obrigado pela resposta. A minha preocupação é que a minha plataforma (barras de aço) fique muito mais alta que a sua (como a meio da sua janela). A madeira e os parafusos aguentarão nesta posição mais alta, estando tão longe do pilar horizontal aparafusado? E fixados a um pilar quase "falso"?
Image

#7 ·
Esse pilar que você está apontando é praticamente um pilar falso, ele está lá apenas para enrijecer o painel externo. Eu não o consideraria forte o suficiente para o suporte da cama. Você realmente quer sua cama tão alta? A minha é alta o suficiente para colocar bicicletas embaixo.
Sim, eu não tocaria nos reforços verticais ou na chapa metálica. O mais fácil pode ser fazer caixas de madeira compensada para as cavas das rodas para apoiar a cama, acho que @SteveSS e @RV8R, por exemplo, têm esses projetos? Se você prendê-los na viga horizontal e deixá-los transferir o peso para o chão, eles serão muito estáveis, independentemente da altura.

#10 ·
Eu não sou uma pessoa grande (155#) e construí minha cama removível com alumínio de parede fina de 3 x 1" com uma plataforma de 6 mm (1/4"). Claro, ela flexiona um pouco com meu parceiro e eu pulando em cima, mas é forte o suficiente. Ou seja, não exagere na engenharia da plataforma! Um pouco de flexibilidade pode torná-la mais confortável :) O topo está 29" acima do chão + colchão Lucid de 5" (Amazon), o melhor sono que já tivemos. O colchão espalha as cargas pontuais do seu corpo (cotovelos, bumbum, joelhos), então não há absolutamente nenhuma razão para usar compensado de 3/4". Yieesh! Certifique-se de que você pode sentar-se confortavelmente em sua cama. É um bom lugar para ler... Eu transfiro a carga para o chão com minhas caixas de rodas, que são grandes o suficiente para conter todas as minhas coisas elétricas de um lado e as coisas de água do outro. As caixas são aparafusadas na viga horizontal que está a ~30" acima do chão. Isso também torna a parte removível da cama apenas ~4" de largura, o que pode ser o motivo pelo qual eu me saio bem com parede fina e compensado de 1/4". Poder remover rapidamente a cama e a plataforma é muito útil para obter suprimentos de construção e jardinagem :)

Eu gosto da ideia de um suporte de compensado de 3/4" aparafusado às nervuras horizontais e verticais (ou uma única 2x4). Caso contrário, caixas de roda para conter todas as peças e pedaços em que você não quer que as coisas caiam, como as coisas elétricas.

#14 ·
Olá Alasca,
Eu sugiro que você simule a plataforma na altura (incluindo o colchão) que você está pensando e veja se consegue dormir nela confortavelmente.

Nada pior do que uma cama que não é confortável para dormir.

Gary
Eu concordo com Gary.
Minha van, eu projetei a altura da cama em torno de duas bicicletas de tamanho normal. Depois de 1 ano, não mais de tamanho normal, mudei para bicicletas dobráveis e abaixei a altura da cama em 3 polegadas. A altura original parecia claustrofóbica, não conseguia sentar, mover-se sobre o parceiro era difícil, a circulação de ar era fraca com a roupa de cama. 3 polegadas é uma grande diferença.
Minha estrutura é suportada de norte a sul, da porta traseira de aço a uma antepara de madeira compensada de 3/4 com suportes de estrutura aparafusados e colados 1x1 muito fortes.

#13 ·
O Sr. Hammock está aqui mais uma vez sugerindo que, se você dormir sozinho, não precisa de uma cama plataforma. É claro que você também deve testar se uma rede é confortável para você dormir. Dada a altura da plataforma, o OP está estipulando que uma rede pode muito possivelmente ser esticada alta e firme o suficiente em um 159 para estar acima dessa altura quando implantada. Eu adoro que uma rede não exija uma van nivelada para conforto e, se presa com mosquetões, pode ser implantada ou armazenada muito rapidamente.

#20 ·
O Sr. Hammock aqui mais uma vez sugerindo que se você dormir sozinho, você não precisa de uma cama plataforma. Claro que você também deve testar se uma rede é confortável para você dormir. Dada a altura da plataforma, a rede que o OP está estipulando poderia muito bem ser esticada alta e firme o suficiente em um 159 para estar acima dessa altura quando implantada. Eu adoro que uma rede não precise de uma van nivelada para conforto e, se presa com mosquetões, pode ser implantada ou armazenada muito rapidamente.
Amo o pensamento fora da caixa... mas não é muito confortável para mim. Obrigado!

#16 · (Edited)
Eu fiz basicamente o que você está planejando. Usei porcas parafusadas para parafusar meus suportes de madeira compensada nas calhas da van e usei tubos quadrados de 1 1/4" para as calhas transversais. As calhas eram um pouco instáveis sem suporte por baixo, então construí meus armários sob a cama altos o suficiente para adicionar um pouco de rigidez.

A construção da minha cama começa na postagem nº 20 no link abaixo.

https://www.promasterforum.com/threads/the-roach-motel-ii.98204/?post_id=783534#post-783534

#25 ·
Siding w/ DIYTECH. Difícil de bater uma rampa de ATV tripla. Suporta mais de 1.000 libras, leve, centenas de furos para circulação de ar (reduz mofo / bolor), pode ser levantada nas extremidades para acesso à garagem, instalação super fácil (fixada a 2x6" aparafusadas às nervuras da parede). :) Esta é uma marca Black Widow.

View attachment 116224

View attachment 116225
É difícil argumentar contra isso... e seria fácil encontrá-los aqui no Alasca!

#24 ·
Acabei de instalar a plataforma da minha cama e usei uma rampa de ATV. Especificamente Black Widow 5477. Tem exatamente a largura de uma cama de casal. Essa versão tem aberturas maiores, mas não é um problema com o meu colchão. Pendurado em um 2x4 e cantoneira. Acabei de cortar as rampas no comprimento certo.

Attachments

#26 ·
Acrescentando ao projeto/construção da rampa de carregamento... Usei a marca própria da Harbor Freight. Também criei a opção de amarrá-los em vez de parafusá-los, para que a conversão para transportar, digamos, uma geladeira, possa ser feita em 2 minutos. Aqui está uma foto da minha construção - estava ajustando a seco a montagem do garfo da bicicleta e as localizações do canal T-slot:

#27 ·
Acrescentando ao projeto/construção da rampa de carregamento... Usei a marca própria da Harbor Freight. Também criei a opção de prendê-los com cintas (não mostrado na foto) em vez de parafusá-los, para que a conversão para transportar, digamos, uma geladeira, possa ser feita em 2 minutos. Aqui está uma foto da minha construção - estava experimentando a montagem do garfo da bicicleta e as localizações do canal T-slot:
Qual rampa da Harbor Freight você usou?

#29 ·
As vigas IKEA estão funcionando bem até agora. https://www.promasterforum.com/posts/870405/

Coloquei porcas de rebite em furos existentes e alguns furos novos, aparafusando madeira compensada e álamo 1x4 na van, com suportes IKEA montados neles. Fiz dois níveis de altura. Antes de se comprometer com tubos de aço quadrados 1x2 ou 1x3 (parede de 1/8"?), faça uma pesquisa de preços. O aço não está ficando mais barato.

As vigas IKEA SKORVA são muito bonitas e leves, mas perfeitamente fortes para uma cama, são bem projetadas. E custam US$ 15 cada! Os suportes provavelmente ainda são gratuitos, pergunte na loja. As ripas LUROY (dois rolos) custam US$ 50 para uma cama queen, provavelmente menos que madeira compensada e definitivamente mais leves.

#33 ·
Você só precisa transferir o peso da cama para a cintura da van ou para o chão. Tenho uma segunda cama que desliza sobre trilhos do teto, apoiada por blocos construídos a partir da cintura.

Image

Eu recomendo fortemente colocar a cama absolutamente não mais alta do que você precisa. A diferença entre dormir confortavelmente e sentir que está em um caixão é uma questão de alguns centímetros. A última coisa que você quer é ter terminado sua construção apenas para descobrir que não pode dormir em sua cama devido à claustrofobia com seu teto.

#34 ·
Minha construção é um pouco mais curta/baixa que a sua.
Estou transportando motos de motocross sob a cama. A plataforma da cama usa trilhos skorva/ikea presos a um canal em U de alumínio 1x1 que é rebitado na parede e na folha de madeira compensada de 3/4".

Ele pode ser rapidamente desmontado ou montado.
Eu ainda estou na fase de configuração, me preparando para minha primeira viagem em uma semana ou mais.

Boa sorte!

#36 · (Edited)
+1 nas rampas de ATV de alumínio. E para resolver o problema da altura da cama, colocamos a estrutura da cama em atuadores lineares, para que pudéssemos ajustar facilmente a altura (veja o vídeo em anexo abaixo), dependendo se nossas bicicletas estavam na parte de trás ou não. Também tornou muito mais fácil ter mais espaço ao carregar a área de carga ou trabalhar no sistema elétrico.

Image

Durante a construção, antes de terminarmos a estrutura 8020:

Image

Image

View attachment 116539

Os suportes verticais dos atuadores precisam ser estabilizados. Eu tinha planejado emoldurá-los, prendendo-os diretamente à estrutura 8020, mas como não conseguimos deixá-los perfeitamente aprumados, descobrimos que eles tinham que se mover um pouco para a esquerda/direita quando a cama era levantada/abaixada. Então, acabamos usando cintas de amarração nas quais ajustamos a tensão conforme necessário.

Compramos os atuadores lineares online da Progressive Automations. Vendemos esta van porque queríamos uma maior e a van nova já estava construída, e este é de longe o recurso nº 1 que sinto falta!