Ram Promaster Forum banner
21 - 28 of 28 Posts
Discussion starter · #21 ·
Incrível. Obrigado pelas fotos.

Quais são seus pesos, especialmente o eixo traseiro?

Este é o kit que você usou?

https://www.etrailer.com/Vehicle-Su...m/Vehicle-Suspension/Ram/ProMaster+1500/2018/AL88233.html?vehicleid=20184404575

Você está apenas inflando-os manualmente, ou você conseguiu algum tipo de compressor, tanque e configuração de controlador?
Desculpe pela resposta atrasada ao resto de suas perguntas... Eu as perdi de alguma forma...
Sim, esse é o kit que usei, e sim, estou atualmente ajustando-os manualmente. Comprei um encaixe em T separado da Amazon e conectei as duas bolsas. Eu corri a única linha de enchimento para a parte traseira da van e apenas coloquei a extremidade em um buraco no receptor do engate do meu trailer por enquanto. Eu tenho compressores duplos a bordo e um tanque de 8 galões, mas o resto do sistema ainda não está completo. Eventualmente, completarei o sistema de ar e conectarei os medidores e as válvulas de comutação de controle na cabine, provavelmente em meu compartimento superior acima do para-sol.

Por favor, verifique se é seguro ter os dois sacos conectados com um T.

Entendo que, se você colocar um pouco de peso demais em um lado da van, isso empurrará o ar para fora daquele saco baixo para o outro lado alto, o que piorará a inclinação.

Um pouco como tentar se equilibrar em uma bola de exercícios.

Ao que entendo, isso pode tornar a van muito instável nas curvas. Por favor, verifique isso e verifique se ter um T é seguro antes de continuar.

Discussion starter · #23 ·
Por favor, verifique se conectar as duas bolsas juntas com um T é seguro.

Entendo que, se você colocar um pouco de peso demais em um lado da van, isso empurrará o ar para fora daquela bolsa baixa para o outro lado alto, o que piorará a inclinação.

Um pouco como tentar se equilibrar em uma bola de exercícios.

Ao que entendo, isso pode tornar a van muito instável nas curvas. Por favor, verifique isso e certifique-se de que ter um T é seguro antes de continuar.
Eu tenho um pouco mais de peso no lado do motorista da van, portanto, ela se inclina um pouco para a esquerda. No entanto, devido à minha barra estabilizadora traseira, ela não se inclina nas curvas mais do que antes dos airbags. Na verdade, com a combinação de molas de lâmina de fábrica, barra estabilizadora, novos airbags e novos amortecedores Bilstein, ela parece incrivelmente estável! Eu costumava ter pavor de dirigir minha van antes porque não era agradável de dirigir e me assustava nas curvas. Agora eu gosto muito e tenho confiança nas curvas e na rodovia.
Quanto às bolsas estarem conectadas, todos os meus veículos com airbags tinham barras estabilizadoras traseiras, então a estabilidade nunca foi um problema. Se você não tiver uma barra estabilizadora traseira, eu recomendaria obter uma barra estabilizadora ou manter as bolsas separadas para equilibrar a carga. Tenha em mente, no entanto, que manter os airbags separados também causará instabilidade, porque ter mais pressão em um canto adiciona mais peso ao canto oposto. Cargas equilibradas, distribuição uniforme de peso e barras estabilizadoras sempre serão a melhor opção.

Estou seriamente considerando fazer uma suspensão a ar nas quatro rodas. Principalmente para nivelar a van quando estamos estacionados - - incluindo acampamento furtivo.

Também seria bom empurrá-lo até o limite superior ao andar super devagar em estradas irregulares, ou abaixá-lo e amaciá-lo um pouco em uma rodovia lisa.
...
Além disso, ainda precisaria encontrar um controlador, tanques de ar e um compressor deste lado. Não tenho certeza se vou fazer isso. No entanto, esta noite estamos acampando fora de um terminal de balsas e debatendo se tentamos ser furtivos sem blocos (cabeças para baixo) ou colocar os blocos sob os pneus e dormir com as cabeças para cima. #firstworldproblems

Discussion starter · #25 ·
Apenas uma atualização rápida… Já se passaram cerca de 5 meses e 5000 milhas desde que instalei os airbags Air Lift e os amortecedores Bilstein B6. Defini os airbags em 35 psi há cinco meses e não precisei tocá-los! Eles ainda estão segurando a pressão do ar perfeitamente e minha van ainda anda como um sonho! Muito estável nas curvas e na rodovia e anda suave como manteiga!

Resumindo, acho que os airbags, os Bilstein e a barra estabilizadora são a combinação perfeita para estas vans!

Acabei de instalar os amortecedores traseiros Bilstein B6 e, sem sequer conduzir, posso dizer que haverá uma ENORME melhoria!
Olá subman719, eu acabei de mudar dos OEM 220K + Milhas com vazamento para o B6 no lado do passageiro, o lado do motorista é amanhã. Fácil... chave 1/2", Dewalt 20V 1/2" drive big Daddy, macaco hidráulico, suporte do macaco, soquete torx 1/2" E24 e chave de torque Wright Tools.
As especificações que encontrei... torque dos parafusos do amortecedor traseiro: superior 122 ft lbs, inferior 118 ft lbs.

Você roteou a tubulação para os airbags na van?

Obrigado a todos pelas fotos, informações e ideias!

Discussion starter · #27 ·
Olá subman719, eu acabei de mudar do OEM 220K + Milhas com vazamento para o B6 no lado do passageiro, o lado do motorista é amanhã. Fácil... disjuntor de 1/2", Dewalt 20V 1/2" drive big Daddy, macaco hidráulico, cavalete, soquete torx E24 de 1/2" e chave de torque Wright Tools.
As especificações que encontrei... torque dos parafusos do amortecedor traseiro: superior 122 ft lbs, inferior 118 ft lbs.

Você roteou o tubo para os airbags na van?

Obrigado a todos pelas fotos, informações e ideias!
De nada! Eu ainda não encaminhei a linha de ar para a van. Eu só tenho a ponta enfiada na estrutura, ainda. Minha van foi carregada com ferramentas e materiais para o trabalho, além da falta de tempo, então não consegui terminar de conectar meu sistema de ar a bordo ainda. Coloquei um "T" na linha de ar para que as bolsas permaneçam equilibradas em qualquer pressão. Como eles têm um amortecedor interno para segurança se forem esvaziados, não estou preocupado. Postarei atualizações assim que fizer mais atualizações no sistema de ar a bordo.

Acabei de instalar o Air Lift com compressor de bordo independente para auxiliar no nivelamento e melhorar o passeio. Tenho uma conversão 2023 136 wb pesando ~7000. Até agora, com experiência limitada, descobri que 40 libras em ambos proporcionam um passeio agradável. Se eu inflar um para 5 libras e o outro para 100 libras, isso ajuda a nivelar quando estou estacionado

21 - 28 of 28 Posts