Ram Promaster Forum banner

ABS - ESP - Problemas de Assistência de Arranque em Subida Serviço de garantia

51K views 38 replies 25 participants last post by  Miguel202  
#1 ·
Comprei meu Promaster 2500 2018 novo no final de março de 2018.

Com 750 milhas, as luzes do painel acendem, indicando que preciso de "Serviço ABS, Serviço ESC, Serviço Hill Hold Assist". É desnecessário dizer que não estou entusiasmado. Levo a van, eles substituem o conjunto do cubo do lado do passageiro e o sensor de velocidade da roda. Tudo isso acontece durante uma tempestade de neve e fico sem usar minha van nova por aproximadamente uma semana.

Esta semana, estou com aproximadamente 6200 milhas e as luzes do painel acendem novamente. Ligo para a minha concessionária aqui no Colorado hoje, 19 de julho. Me dizem que a data mais próxima em que eles podem examinar a van é 2 de agosto. Nada pode ser feito antes. Então, agora, espera-se que eu dirija minha van por 2 semanas antes que eles possam ver o que está acontecendo... pedir peças e provavelmente ficar fora por mais uma semana. Nenhuma oferta para acelerar a verificação, nenhuma oferta de veículo emprestado. Ao perguntar se um carro emprestado é possível, mesmo na consulta de 2 de agosto, eles disseram: "Farei o meu melhor, mas não posso prometer nada".

É desnecessário dizer que isso é inaceitável com um veículo novo. Claro, ainda estou na garantia e, na verdade, tenho uma garantia estendida, mas esse está longe de ser o ponto principal. Não apenas estou desabafando um pouco, mas também procurando ver se alguém teve algo semelhante...

Alguém mais teve problemas semelhantes com ABS/ESC/Hill Hold?

Semelhante falta de vontade de ajudar com um veículo novo, recém-saído do lote?

É uma droga estar com 6 mil milhas em um veículo novo e sentir que não posso continuar minha construção e gastar mais dinheiro, tempo ou fazer mais buracos no veículo, pois é um POS com o qual terei problemas de garantia...

Qualquer conselho é muito bem-vindo! Obrigado!

Attachments

#2 ·
Eu continuaria dirigindo até que eles pudessem olhar para ele ou tentar outro revendedor. Nada diz que você tem que ir ao revendedor vendedor para o trabalho de garantia. ABS e Hill Hold não são exatamente coisas importantes que me impediriam de dirigir, mas outros podem discordar ;)

#5 ·
CoBom, tivemos uma experiência semelhante com o alerta. Depois de 7 dias na concessionária, eles substituíram o sensor de ângulo de direção e tudo ficou bom. É um pouco decepcionante que coisas como essa aconteçam em um veículo novo, mas acabamos de voltar de uma viagem de 2500 milhas sem problemas. Parece haver falta de familiaridade nas concessionárias, com o PM. Dito isso, nossa concessionária cobriu um carro alugado durante todo o tempo e manteve contato comigo enquanto eles tentavam resolver o problema. O terceiro mecânico a se envolver na concessionária descobriu.

#31 ·
Isso significa que a garantia de fábrica do sistema ESC cobre os primeiros 50.000 milhas? Tenho um problema semelhante com o meu e a carrinha tem estado numa concessionária. Tenho-me perguntado se a garantia de fábrica cobrirá o reparo. O meu tem três anos e foi conduzido um pouco mais de 18.000 milhas.

Teve o problema de assistência em subidas também. O veículo estava em modo de emergência com a luz do raio e a luz ESC. Claro que isso foi na faixa do meio na 5 South com o trânsito da manhã de Los Angeles.

O veículo tinha 49979 milhas. Felizmente, eu tinha 21 milhas restantes na garantia. No início, eles substituíram o corpo da borboleta. A carrinha funcionou bem, mas a caminho do trabalho entrou em modo de emergência novamente. Eles pediram uma peça que demorou dois dias. Substituído desta vez pela ECU e eles fizeram um test drive para ter certeza de que estava tudo bem.

Eu vou pegar a peça real quando eu olhar para a papelada novamente esta noite. Aparentemente, as peças funcionam em sequência, por isso é difícil diagnosticar entre uma e outra. Hoje estou com 50500 milhas e até agora tudo bem.

#15 ·
Alguma novidade sobre isso de alguém? Minha van me mostrou as mesmas luzes de advertência assim que saí do pátio da concessionária. Acontece quando faço uma curva fechada. O sensor de ângulo de direção foi ajustado, mas o problema ainda ocorreu. Agora está na oficina há cerca de 3 semanas e eles dizem que estão esperando por um módulo ABS. Surpreso que a Chrysler não tenha essa peça prontamente disponível. Eles disseram que está em falta ou ainda está sendo fabricado?!

#36 ·
Alguma novidade sobre isso de alguém? Minha van me deu as mesmas luzes de advertência assim que saí do estacionamento da concessionária. Acontece quando faço uma curva fechada. O sensor de ângulo de direção foi ajustado, mas o problema ainda ocorreu. Agora está na oficina há cerca de 3 semanas e eles dizem que estão esperando um módulo ABS. Surpreendente que a Chrysler não tenha esta peça prontamente disponível. Eles disseram que está em falta ou ainda está sendo fabricado?!

Rob
Olá Rob, como você acabou resolvendo esse problema? Qual peça foi substituída, qual trabalho foi feito? Meu pai (mecânico) está preso há muito tempo tentando consertar isso.

#17 ·
O meu ficou ligado por 2 anos e eu nunca consegui consertá-lo. Número 1 Eu odeio ABS e acho que é a coisa mais perigosa na neve ou ao rebocar, no que diz respeito ao assistente de partida em subida, essa é uma característica estúpida na minha opinião. Acabei de trocar a van, então nunca descobri a causa. O meu ligou em uma chuva horrível enquanto estava na estrada. Eu acho que água chegou ao controle do ABS sob o capô e causou um curto-circuito.

#18 ·
a minha estava ligada há 2 anos e nunca a consertei. Número 1, eu odeio ABS e acho que é a coisa mais perigosa na neve ou ao rebocar, no que diz respeito ao assistente de partida em subida, essa é uma característica estúpida na minha opinião. Acabei de trocar a van, então nunca descobri a causa. A minha ligou em um aguaceiro horrível enquanto estava na rodovia. Acho que a água chegou ao controle do ABS sob o capô e causou um curto-circuito.
Eu também estava com esse problema e várias concessionárias não conseguiram diagnosticar corretamente. Finalmente, um amigo olhou para dentro da minha caixa de roda e descobriu que o fio que conecta o sensor da pastilha de freio estava rompido. Acontece que isso pode causar um curto, o que faz com que as luzes do ABS, Hill Assist, etc., acendam. Após uma inspeção mais detalhada, todos os quatro estavam rompidos (!!!), então provavelmente há um problema de fabricação em algum lugar aqui.

Em qualquer caso, perguntei à concessionária sobre isso e eles disseram que a única maneira de substituir esses sensores era substituir as pastilhas de freio, pois eles são conectados por fio e, como meus freios eram praticamente novos, recusei. Então, eles isolaram os fios com fita adesiva para evitar uma falha, me cobraram várias centenas de dólares (grrrr) e me mandaram embora. Sem mais problemas desde então. Bem, sem mais problemas com esse problema em particular, para ser preciso. Só preciso ficar de olho nos níveis de freio, pois não há sensor agora.

#21 ·
All newly registered members MUST make an introductory post in the Introductory Post Forum as per forum rules. "Promasterforum.com Introduction Section " Please be aware until you do make the required introductory post any posts you make may be deleted
Comprei meu Promaster 2500 2018 novo no final de março de 2018.

Com 750 milhas, as luzes do meu painel acendem, informando que preciso de "Serviço ABS, Serviço ESC, Serviço Hill Hold Assist". É desnecessário dizer que não estou entusiasmado. Eu levo a van, eles substituem o conjunto do cubo do lado do passageiro e o sensor de velocidade da roda. Tudo isso acontece durante uma tempestade de neve e fico sem usar minha van nova por aproximadamente uma semana.

Esta semana, estou com aproximadamente 6200 milhas quando as luzes do painel acendem novamente. Ligo para a minha concessionária aqui no Colorado hoje, 19 de julho. Me dizem que o mais cedo que eles podem encaixar a van para examinar é 2 de agosto. Nada pode ser feito antes. Então, agora, espera-se que eu dirija minha van por 2 semanas antes que eles possam ver o que está acontecendo... pedir peças e provavelmente ficar fora por mais uma semana. Nenhuma oferta para acelerar para verificar, nenhuma oferta de um veículo emprestado. Ao perguntar se um veículo emprestado é possível, mesmo na consulta de 2 de agosto, eles disseram: "Farei o meu melhor, mas não posso prometer nada".

É desnecessário dizer que isso é inaceitável com um veículo novo. Claro, ainda estou na garantia e, na verdade, tenho uma garantia estendida, mas esse está longe de ser o ponto principal. Não só estou desabafando um pouco, mas também procurando ver se alguém teve algo semelhante...

Alguém mais teve problemas semelhantes com ABS/ESC/Hill Hold?

Semelhante falta de vontade de ajudar com um veículo novo da concessionária?

É uma droga estar com 6 mil milhas em um veículo novo e sentir que não posso continuar minha construção e afundar mais dinheiro, tempo ou colocar mais buracos no veículo, pois é um POS que terei problemas de garantia...

Qualquer conselho é muito bem-vindo! Obrigado!
Acabei de levar meu promaster 2020 à concessionária hoje com as luzes de assistência de subida e esc acesas e meu diagnóstico foi um volante rachado e algo a ver com a transaxle. Espero que isso ajude!

#22 ·
Para atualizar....minha van estava perdendo a cabeça. ESC, abs, luz de freio, velocímetro caindo para zero durante a condução, assistente de partida em subida. Era uma árvore de Natal de luzes.

Adicionei aterramentos adicionais do motor para o chassi.... transmissão para o chassi e transmissão para o motor.

O aterramento de fábrica entre o motor e o chassi é uma piada. E está bem embaixo de um ponto de vazamento da coifa.

Eu tenho alguns milhares de quilômetros de condução sem erros.

#23 ·
Para atualizar....minha van estava perdendo a cabeça. ESC, abs, luz de freio, velocímetro caindo para zero durante a condução, serviço hill holder. Era uma árvore de Natal de luzes.

Adicionei aterramentos adicionais do motor ao chassi.... transmissão ao chassi e transmissão ao motor.

O aterramento de fábrica entre o motor e o chassi é uma piada. E está bem embaixo de um ponto de vazamento do painel.

Tenho alguns milhares de quilômetros de direção sem erros.
Como/onde você adicionou os aterramentos adicionais. Obrigado

#26 ·
Serviço ABS - ESC - Problema de Assistência em Subida
Eu sei que é um tópico mais antigo, mas não parece que uma causa raiz tenha sido determinada e agora estou recebendo isso (intermitentemente) após 121.000 milhas. Alguns sugeriram que o sensor de ângulo de direção é o problema (terei que investigar isso mais a fundo). Outros tópicos apontam para um sensor de velocidade ABS defeituoso em uma ou ambas as rodas traseiras.

Peguei emprestado um leitor de código OBD barato na loja de peças e recebi este código estranho sobre um problema de 'tensão de alimentação da bomba'. Eu nem sei qual bomba se conecta ao computador ABS.

Espero poder obter ajuda em algumas perguntas;

1. Alguém conseguiu usar o AlfaOBD para entrar no controlador ABS? Se sim, eu vi uma tela que mostra a velocidade em todos os sensores de velocidade ABS e espero poder usá-la para encontrar ou descartar o sensor de velocidade. Estou prestes a encomendar o SW e HW ainda hoje.

2. Mais informações sobre como resolver este problema com um reparo do sensor de ângulo de direção?

Image