Ram Promaster Forum banner
21 - 40 of 79 Posts
Suponho que se tivesse que escolher uma coisa na minha construção, seriam os meus painéis solares retráteis/desdobráveis. São 4 painéis de 100 watts empilhados em 2 camadas. Os inferiores são desdobrados por meio de corrediças de gaveta de aço inoxidável. Construídos e instalados em 2019. Ainda funcionando perfeitamente, sem problemas. Suponho que se tivesse que fazer de novo, faria de alguma forma com que pelo menos 2 dos painéis pudessem inclinar. Uma coisa boa sobre isso é que, quando desdobrados, o painel que se projeta sobre a porta lateral deslizante funciona como um toldo. Bom quando está chovendo.

Discussion starter · #23 · (Edited)
Suponho que se eu tivesse que escolher uma coisa na minha construção, seriam os meus painéis solares retráteis/desdobráveis. São 4 painéis de 100 watts empilhados em 2 camadas. Os painéis inferiores são desdobrados por meio de corrediças de gaveta de aço inoxidável. Construídos e instalados em 2019. Ainda funcionando perfeitamente, sem problemas. Suponho que se eu tivesse que fazer de novo, faria de alguma forma para que pelo menos 2 dos painéis pudessem inclinar. Uma coisa boa sobre isso é que, quando desdobrados, o painel que se projeta sobre a porta lateral deslizante funciona como um toldo. Bom quando está chovendo.
View attachment 114502

View attachment 114504

View attachment 114503

View attachment 114505
Uau, essa é a coisa mais legal de todas. O vento não o levaria embora como um toldo. E um teto sobre a porta deslizante aberta, tão legal. Como eles travam?

O meu "melhor" é a minha cave. Como já publiquei antes, quando se tem 1,65 m (ou menos, a ficar velho!), a ideia de ter cerca de 25 cm ou mais de espaço livre não fazia sentido para mim. Então, a ideia de uma cave surgiu-me um dia enquanto estava sentado na minha carrinha vazia a contemplar o design e o trabalho que tinha pela frente. Não fazia ideia de quanto a cave de 11,4 cm que cobre todo o chão da carrinha nos deixaria armazenar. Depois de pronta, foram feitas gavetas deslizantes (sem ferragens, elas apenas deslizam no chão inferior) para algumas áreas.

Vista da porta traseira
Image

Vista da porta deslizante
Image

Depois de construída a cave, todo o resto foi construído como os outros fizeram. Outra característica não planejada? As coberturas das cavas das rodas só precisavam ter cerca de 30 cm de altura porque o resto estava abaixo do andar principal. Assim, os sofás cobrem completamente as cavas das rodas e a altura do assento é exatamente o que se encontra nos móveis domésticos... base de 35 cm com almofadas de espuma de 10 cm.

A cave proporcionou espaço para coisas como as minhas cadeiras dobráveis, armazenamento de roupas sobressalentes para viagens longas, uma área de cozinha com armazenamento de panelas, uma escada telescópica e, claro, a minha maquete de comboio portátil! Não sei onde colocaria estas coisas se não tivesse a cave!

Uau, isso é a coisa mais legal de todas. O vento não o levaria embora como um toldo. E um telhado sobre o controle deslizante aberto, tão legal. Como eles travam?
Eu rebitiei pequenos ferrolhos deslizantes montados verticalmente nas bordas externas dos painéis. O ferrolho trava os painéis em sua posição retraída e o pino deslizante também os trava na posição implantada, pois o pino pode se encaixar em uma lacuna na parte traseira do painel inferior. Um pouco difícil de descrever, mas foi uma maneira barata e fácil de travá-los em ambas as posições.

Eu comprei esses pinos legais com mola para isso, mas eles eram volumosos e teriam sido uma dor para projetar e instalar.

Image

Discussion starter · #26 · (Edited)
O meu "melhor" é a minha cave. Como já publiquei antes, quando se tem 5'5" (ou menos, a ficar velho!), a ideia de ter cerca de 10" ou mais de espaço livre não fazia sentido para mim. Então, a ideia de uma cave surgiu-me um dia enquanto estava sentado na minha carrinha vazia a contemplar o design e o trabalho que tinha pela frente. Não fazia ideia de quanto a cave de 4,5" que cobre todo o chão da carrinha nos deixaria armazenar. Depois de concluída, foram feitas gavetas deslizantes (sem ferragens, elas apenas deslizam no chão inferior) para algumas áreas.

Vista da porta traseira
View attachment 114519

View attachment 114520

Depois de a cave estar construída, todo o resto foi construído tal como os outros fizeram. Outra característica não planeada? As coberturas das cavas das rodas só precisavam ter cerca de 12" de altura porque o resto estava abaixo do chão principal. Assim, os sofás cobrem completamente as cavas das rodas e a altura dos assentos é exatamente o que se encontra nos móveis domésticos... base de 14" com almofadas de espuma de 4".

A cave proporcionou espaço para coisas como as minhas cadeiras dobráveis, armazenamento de roupa extra para viagens longas, uma área de cozinha com armazenamento de panelas, uma escada telescópica e, claro, a minha maquete de comboio portátil! Não sei onde colocaria estas coisas se não tivesse a cave!

View attachment 114521
A ideia da cave que tem é tão fixe. Adoro o comboio retrátil. Aposto que tem muito espaço de armazenamento por baixo. E já o vi antes num post seu, único e parece muito forte.

Se você pudesse nomear uma coisa, qual é sua melhor conquista que você construiu para sua van? Algumas fotos e descreva. Não precisa ser uma descrição detalhada. Algumas palavras ou mais estão ok. As minhas seriam minhas almofadas. Nunca as fiz antes. Depois de experimentar colchão de ar, muito frio no inverno, colchão de casa, muito volumoso. Tapetes de ginástica, muito firmes e não do tamanho certo. Espuma de gel, muito quente no verão.
Minhas almofadas
As capas de almofadas externas são elegantes e funcionais. Elas são feitas de couro vinil grosso Artic que resistirá ao teste do tempo. As laterais das almofadas dão a elas um apelo sexy com ilhós prateados e renda preta que harmoniza a resistência robusta do couro vinil escuro. O couro vinil é feito de material de assento de snowmobile. Também usado para jet skis e barcos. É um grau acima do seu couro vinil marinho típico, pois também pode ser usado em temperaturas extremamente frias. Os ilhós são prateados de 1/2” para combinar com o estilo aconchegante admirado da van. A renda é feita de corda Paracord preta de grau militar. Esta corda de sobrevivência preta é propositalmente amarrada em X, entre os ilhós redondos prateados, para enviar uma mensagem subliminar de XOXO. Abraços e beijos para a família e amigos que entram no ambiente acolhedor e amoroso da van. Os cadarços X também são usados ​​para prender as extremidades das almofadas aos bancos com um pedaço adicional de Paracord. Os pedaços extras de cordas são longos para fazer um nó de cadarço simples e grande demais. Isso dá a oportunidade de prender ou soltar facilmente as almofadas. As almofadas são costuradas com uma máquina de costura resistente e linha grossa de estofamento de carro. Os ilhós são fixados com uma prensa de ilhós de estilo industrial.

View attachment 114396 View attachment 114391 View attachment 114392 View attachment 114393 View attachment 114394 View attachment 114395 View attachment 114396
Eu instalei um sistema de som aftermarket com Apple CarPlay e uma câmera de ré lol. É uma van de trabalho. Isso é tudo que eu tenho.

Discussion starter · #28 ·
Eu instalei um sistema de som aftermarket com Apple CarPlay e uma câmera de ré, rsrs. É uma van de trabalho. É tudo o que eu tenho.
Isso é bom, é o seu melhor até agora. Eu nunca fiz um sistema de som. Não faço ideia de como começar. Um pequeno alto-falante JBL que eu uso e que meu filho comprou. Demorou cerca de um ano para descobrir como usá-lo. 😂. Você vai usar sua van para acampar? Eu coloquei uma barraca em uma antes de equipá-la. Funcionou muito bem. Também porque estava chovendo lá fora e eu não me molhei na van.

Talvez a melhor coisa que fiz na minha configuração ProMaster seja mudar a configuração do aquecedor de água. Eu tinha uma construção que tinha um tanque de água quente elétrico, 4 galões, que foi configurado em linha e, portanto, não podia ser retirado durante a preparação para o inverno. Não há dreno, e não havia nada a fazer, exceto encher tudo com anticongelante. Demorou muito. Bem, em um inverno, acho que não usei o suficiente e o aquecedor de água rachou. Então, decidi consertar tudo. Eu gostei do aquecedor de água em si, mas decidi que realmente não precisava de 4 galões e optei por 2 galões. Talvez sejam 2 e meio galões. Então, coloquei linhas de desvio. Quando o preparo para o inverno, posso apenas configurá-lo para desviar o aquecedor de água e, em seguida, desconectar as linhas de água quente e fria do aquecedor. Então, eu apenas desconecto
Image
o aquecedor de água e o tiro para fora. E eu o guardo na cave durante o inverno. Muito fácil, muito rápido. E quando coloco o anticongelante, posso fazer tudo com um galão. Muito feliz com isso.

Discussion starter · #31 ·
Adoro esta pergunta! Depois de ter uma empresa a fazer as coisas grandes (plataforma de dormir, aquecimento, janelas, toldo), só fiz painéis e teto (ambos incompletos) e alguns projetos menores, como instalar algumas prateleiras e giratórios de assento (o que incluiu enganar o sistema de airbag, pois passei de um banco dianteiro do passageiro para um assento dianteiro do passageiro).

Meu projeto favorito foi trivial, mas super útil - um sistema baseado em lona para manter o telhado livre de neve da Nova Inglaterra: Dica Pro(Master): Going undercover

Lista completa aqui: ProMaster
Isso é legal. Antes de ter meus Promaster, eu tinha uma picape e acampava em uma barraca. Meu filho e eu colocávamos uma lona grande e superdimensionada sobre nossa barraca. E às vezes sobre a picape e a barraca. Eu também me perguntava como uma lona superdimensionada colocada sobre a van ajudaria ao acampar parado no inverno. Você me fez pensar de novo.

Suponho que se eu tivesse que escolher uma coisa na minha construção, seriam meus painéis solares retráteis/desdobráveis. São 4 painéis de 100 watts empilhados em 2 camadas. Os inferiores são desdobrados por meio de corrediças de gaveta de aço inoxidável. Construído e instalado em 2019. Ainda funcionando perfeitamente, sem problemas. Suponho que se eu tivesse que fazer de novo, de alguma forma faria com que pelo menos 2 dos painéis pudessem inclinar. Uma coisa boa sobre isso é que, quando desdobrados, o painel que se projeta sobre a porta lateral deslizante funciona como um toldo. Bom quando está chovendo. View attachment 114502 View attachment 114504 View attachment 114503 View attachment 114505
Muito legal!

Gosto muito deste tópico. A dúvida entre a nossa casa de banho DIY e as nossas almofadas de sofá de mala suspensas DIY. Optando pelas almofadas de arrumação. Não queria armários superiores para uma sensação de abertura e segurança na condução e o Nick não gostava de se baixar para tirar coisas das gavetas debaixo das camas (já não somos jovens). Sou baixa e preciso de almofadas atrás das minhas costas para sentar como um sofá. Demorei um pouco para descobrir tudo, mas estão a funcionar muito melhor do que eu imaginava e a um custo muito razoável.

Feito de espuma de tapete de campismo azul barata de 1/2" para uma forma frontal externa resistente, mas macia, enchimento, lençol de algodão branco para forro, tapetes de algodão com estampas de diamantes com peso de estofamento em liquidação da IKEA a $3 cada para a capa externa, correias de 1", zíperes e alguns anéis D, ganchos S mosquetão e ganchos S planos. As barras em que penduram à noite (através de parafusos de olhal nas vigas do teto) são varões de cortina IKEA de $5 com alguns suportes de prateleira em forma de C de aço antigos e resistentes deslizados para dentro para maior resistência, a parte inferior encaixa na calha de metal existente (coberta com vinil) acima das janelas. Quando estão em cima, há uma extensão da correia para que o conteúdo seja acessível enquanto está preso também. Todas as nossas roupas, casacos, toalhas, cobertores extras, etc. cabem lá dentro com espaço de sobra. Se estiverem vazios ou precisarem de mais enchimento e alguém for encostar-se a eles, eu apenas encho e insiro sacos ziploc de galão. As correias prendem-se para que possamos simplesmente carregá-los para dentro para embalar. Fácil de subir, fácil de descer, fácil acesso para cima ou para baixo e muito, muito leve. Sou um campista feliz :)

Discussion starter · #34 ·
Talvez a melhor coisa que eu tenha feito na minha configuração ProMaster seja mudar a configuração do aquecedor de água. Eu tinha uma construção que tinha um tanque de água quente elétrico, 4 galões, que foi configurado em linha e, portanto, não pôde ser retirado durante o inverno. Não há dreno, e não havia nada a fazer, exceto encher tudo com anticongelante. Demorou muito. Bem, em um inverno, acho que não usei o suficiente e o aquecedor de água rachou. Então eu decidi consertar tudo. Eu gostei do aquecedor de água em si, mas decidi que realmente não precisava de 4 galões e optei por 2 galões. Talvez sejam 2 e 1/2 galões. Então eu coloquei linhas de desvio. Quando eu invernalizo, posso simplesmente configurá-lo para desviar o aquecedor de água e, em seguida, desconectar as linhas de água quente e fria do aquecedor. Então eu apenas desconecto View attachment 114550
o aquecedor de água e tiro-o. E eu o guardo no porão durante o inverno. Muito fácil, muito rápido. E quando coloco o anticongelante, posso fazer tudo com um galão. Muito feliz com isso.
Maior nem sempre é melhor. Gosto da ideia de poder trazê-lo no inverno. Tudo é removível na minha van. Eu uso minha van principalmente para longas e extensas aventuras de acampamento. Eu reduzi de um jarro de água azul Reliance de cinco galões para 2,5 galões. Muito mais fácil de transportar.

Discussion starter · #35 ·
Realmente gosto deste tópico. Hesito entre o nosso vaso sanitário DIY e as nossas almofadas de sofá de mala suspensas DIY. Optando pelas almofadas de armazenamento. Eu não queria armários superiores para uma sensação de abertura e segurança na condução e o Nick não gostava de se curvar para tirar coisas das gavetas debaixo das camas (já não somos jovens). Sou baixa e preciso de almofadas nas minhas costas para sentar como um sofá. Demorei um pouco para descobrir tudo, mas estão a funcionar muito melhor do que eu imaginava e a um custo muito razoável.

Feito de espuma de tapete de campismo azul de 1/2" barata para uma forma exterior resistente, mas macia, enchimento, lençol de algodão branco para o forro, tapetes de algodão com estampas de diamante com desconto da IKEA a $3 cada para a capa exterior, correias de 1", zíperes e alguns anéis D, ganchos S de mosquetão e ganchos S planos. As barras em que eles penduram à noite (através de parafusos de olhal nas vigas do teto) são varões de cortina IKEA de $5 com alguns suportes de prateleira em forma de C de aço antigos e resistentes deslizados para dentro para maior resistência, a parte inferior encaixa na calha de metal existente (coberta com vinil) acima das janelas. Quando estão em cima, há uma extensão da correia para que o conteúdo seja acessível enquanto está pendurado também. Todas as nossas roupas, casacos, toalhas, cobertores extras, etc. cabem lá dentro com espaço de sobra. Se estiverem vazios ou precisarem de mais enchimento e alguém for encostar neles, eu simplesmente inflo e insiro sacos ziploc de um galão. As correias prendem-se para que possamos simplesmente carregá-los para dentro para embalar. Fácil de subir, fácil de descer, fácil acesso para cima ou para baixo e muito, muito leve. Sou um campista feliz :)
View attachment 114724 View attachment 114725
View attachment 114723 View attachment 114722 View attachment 114726
Que vitrine fabulosa. Oh wow, oh wow, oh wow, enquanto olho para os padrões no seu design. O uso do espaço nas suas almofadas é tão maravilhoso. Nunca vi isso antes. Existe uma diferença tática entre ocultação e cobertura. Mas devo dizer que você fez os dois. Na verdade, muito mais da forma como você também os pendura e remove.

Obrigado, você é muito gentil. Tenho que dizer que nós dois nos divertimos muito construindo esta campervan e fomos muito inspirados por este site. Um brinde ao ProMaster Connecticut Meetup em maio. Muita diversão, pessoas ótimas, ótimas ideias e vale a pena ver outras construções de vans pessoalmente.

Mas ei, proeddie, eu amo sua sua cave, de verdade, mas MINHA coisa favorita sua é sua capacidade ahem de obter energia de um acampamento sem energia. Para todos os outros, você provavelmente tem que participar para aprender como ele faz isso :unsure: :ROFLMAO:.

Suponho que se eu tivesse que escolher uma coisa na minha construção, seriam os meus painéis solares retráteis/desdobráveis. Existem 4 painéis de 100 watts empilhados em 2 camadas. Os painéis inferiores são desdobrados por meio de corrediças de gaveta de aço inoxidável. Construído e instalado em 2019. Ainda funcionando perfeitamente, sem problemas. Suponho que se eu tivesse que fazer de novo, de alguma forma faria com que pelo menos 2 dos painéis pudessem inclinar. Uma coisa boa sobre isso é que, quando desdobrados, o painel que se projeta sobre a porta lateral deslizante funciona como um toldo. Bom quando está chovendo.

View attachment 114502

View attachment 114504

View attachment 114503

View attachment 114505
Eu adoro esta ideia. Isso foi um faça você mesmo ou você pode fornecer um link 🔗?

O meu "melhor" é a minha cave. Como já postei antes, quando se tem 5'5" (ou menos, a ficar velho!), a ideia de ter cerca de 10" ou mais de espaço livre não fazia sentido para mim. Então, a ideia de uma cave surgiu-me um dia enquanto estava sentado na minha carrinha vazia a contemplar o design e o trabalho que tinha pela frente. Não fazia ideia de quanto a cave de 4,5" que cobre todo o chão da carrinha nos deixaria guardar. Assim que foi feita, foram feitas gavetas deslizantes (sem ferragens, elas apenas deslizam no chão inferior) para algumas áreas.

Vista da porta traseira
View attachment 114519

View attachment 114520

Depois de a cave ser construída, todo o resto foi construído como os outros fizeram. Outra característica não planejada? As coberturas das cavas das rodas só precisavam ter cerca de 12" de altura porque o resto estava abaixo do piso principal. Assim, os sofás cobrem completamente as cavas das rodas e a altura dos assentos é exatamente o que se encontra em móveis domésticos... base de 14" com almofadas de espuma de 4".

A cave proporcionou espaço para coisas como as minhas cadeiras dobráveis, armazenamento de roupas sobressalentes para viagens longas, uma área de cozinha com armazenamento de panelas, uma escada telescópica e, claro, a minha maquete de comboio portátil! Não sei onde colocaria estas coisas se não tivesse a cave!

View attachment 114521
Adoro esta ideia. Também somos baixos, 5'6, por isso não precisamos do espaço livre, razão pela qual optámos por um telhado médio. (Transit) Mas sinto falta das capacidades de armazenamento extra de um telhado alto. O telhado alto Transit tem cerca de 4 polegadas a mais do que o promaster, por isso, potencialmente, poderia ter uma cave considerável. Rastejar? 🤣

21 - 40 of 79 Posts